Experiência Clínica

DSCZ00430 (4)A minha prática clínica traduz um percurso profissional diversificado, abrangendo os diversos contextos pelos quais passei – Centro de Saúde, Hospital Psiquiátrico, Consulta de Especialidade – Sexologia, Clínica Privada de Psicologia e Consultório Privado.

Na maioria destes locais, tive o privilégio de integrar equipas de trabalho multidisciplinares, onde o cruzamento de diferentes saberes convergia para o melhor entendimento de cada caso, de cada pedido, de cada pessoa, no sentido de  lhe conferir a melhor e mais eficaz resposta terapêutica.

Ao longo deste percurso trabalhei maioritariamente com adultos, em contexto individual e de casal, quer no âmbito de acompanhamentos Psicoterapêuticos Individuais  quer no de acompanhamentos na área da Sexologia. Respondendo ao nível do acompanhamento psicoterapêutico individual a pedidos de Desenvolvimento Pessoal, e de Avaliação e Intervenção em casos de Ansiedade, Depressão, Problemas de Stress e Gestão Emocional, Dificuldades Relacionais e Comportamento Alimentar (Ingestão Compulsiva e Bulimia) e na área da Sexologia a pedidos de Disfunções Sexuais e/ou Dificuldades e Questões ao nível da Saúde Sexual geral.

Licenciei-me Pré-Bolonha em Psicologia Clínica e do Aconselhamento, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) onde tirei ainda o Mestrado em Psicologia, Aconselhamento e Psicoterapia; Já no percurso profissional especializei-me em Psicoterapia e Aconselhamento, vertente adultos, na Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva (APTCC); Em Medicina Sexual, pelo Instituto de Educação Médica (IEM) da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa; Em Sexologia Clínica, pelo Instituto Luso-Americano de Sexologia (ILAS) em parceira com o The American Board of Sexology (ABS),  ABS Certification No. 2906, ABS Certified Clinical Sexologist; E em Sexologia, pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica (SPSC);

No meu trabalho em contexto de Consultório Privado, com adultos, dou resposta a pedidos de Acompanhamento Psicoterapêutico Individual e pedidos de Sexologia Clínica – Individual e/ou Casal. Sigo uma abordagem integrativa, apoiando-me em estratégias cognitivas, comportamentais, experienciais/emocionais e interpessoais, e oriento sempre cada intervenção às especificidades e necessidades de cada caso e cada pessoa.

Em cada processo terapêutico, parto com o cliente à sua descoberta, ao seu próprio encontro. Procuro ajudá-lo a olhar para si, a conhecer-se, a compreender-se melhor, a cuidar de si na relação que estabelece consigo mesmo e com os outros, indo ao encontro do seu bem-estar.


EXPERIÊNCIA CLÍNICA ANTERIOR:

* Psicóloga Clínica na Consulta de Sexologia Clínica do Serviço de Apoio à Comunidade da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (Desde Outubro.2016);
* Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta na Oficina de Psicologia, tendo sido responsável pela Consulta de Sexologia e pela Consulta do Comportamento Alimentar (2009-2014);

* Psicóloga Clínica afecta à Consulta de Sexologia na Clínica “PelviClinic” (2010-2011);
* Psicóloga Clínica na Consulta de Sexologia do Hospital Júlio de Matos (2007-2011);
* Psicóloga Clínica no Serviço de Psicoterapia Comportamental do Hospital Júlio de Matos (2007-2008);
* Estagiária em Psicologia Clínica e do Aconselhamento no Centro de Saúde da Reboleira – Extensão Damaia (2005-2006);


ASSOCIAÇÕES CIENTÍFICAS E PROFISSIONAIS:

– Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses;
– Membro efectivo da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica;
– Membro da Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva;