Psicologia/Psicoterapia

A CONSULTA DE PSICOTERAPIA INDIVIDUAL

Trata-se de uma consulta de acompanhamento psicológico/psicoterapêutico individual, dirigida a adultos, que pretende dar resposta a pedidos de desenvolvimento pessoal e a situações de sofrimento psicológico/emocional, que interferem negativamente no funcionamento pessoal e relacional diário.

Assume-se como um processo de colaboração, entre cliente e terapeuta, que requer tempo e disponibilidade de ambos, para que em conjunto se possam ir dedicando à exploração dos problemas e à construção de caminhos de mudança, indo ao encontro do bem-estar emocional.

Neste processo o terapeuta não é o “conhecedor absoluto da verdade” nem o “detentor da solução para o problema”, ele é  um facilitador do conhecimento e da implementação de mudanças, partindo e apoiando-se sempre nas informações do cliente, que é, esse sim, o “maior especialista de si mesmo”.

Em cada consulta, a partir das vivências do cliente, dos seus comportamentos, pensamentos, emoções e sensações, num ambiente confortável e seguro, que se pretende de empatia, aceitação e não julgamento, cliente e terapeuta avançam nessa viagem de auto-descoberta e auto-conhecimento do cliente, atendendo à regulação das suas necessidades emocionais e favorecendo a ocorrência de mudanças que promovam o seu bem-estar psicológico.

As consultas têm uma duração aproximada de 50/60 minutos e uma periodicidade que poderá ser semanal ou quinzenal, dependendo sempre dos objectivos e das especificiades de cada caso. O tempo que o processo poderá levar está também ligado aos objectivos terapêuticos e às necessidades e especificidades do pedido.

Principais áreas de intervenção:
. Auto-conhecimento, Desenvolvimento Pessoal;Consulta Psicologia Psicoterapia
. Gestão Emocional;
. Ansiedade, Stress, Pânico, Fobias;
. Insatisfação geral, Tristeza, Depressão;
. Cansaço extremo, “Burn-out”;
. Dificuldades Relacionais;
. Dificuldades de Gestão de Tempo e de Tarefas;
. Dificuldades de Adaptação a Mudanças;
. Dificuldades de Adaptação a Diferentes Etapas do Ciclo e Vida;
. Perturbações do Comportamento Alimentar – Ingestão Compulsiva e Bulimia;
. Auto-estima, Auto-crítica, Perfecionismo;
. Traumas, Perdas, Luto;
Entre outras.

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA